Programa Conservação da Biodiversidade

Elaboração do Plano Diretor de Restauração Florestal da Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos Tietê-Jacaré (UGRHI nº. 13) visando a Conservação dos Recursos Hídricos e a Preservação da Biodiversidade

OO Plano Diretor de Restauração Florestal da Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos Tietê – Jacaré (UGRHI nº. 13) visando a Conservação dos Recursos Hídricos e a Preservação da Biodiversidade é uma parceria entre o Instituto Pró-Terra, FATEC/Jaú, Fundação Florestal e Secretaria do meio Ambiente do Estado de São Paulo através da agencia Ambiental de Bauru e contará com o Apoio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO.

Através de metodologias participativas será realizado audiências públicas com a participação dos atores sociais envolvidos na temática buscando o envolvimento, empoderamento e validação da proposta.

Pretende-se com este Plano sinalizar como um documento base e importante de Planejamento e Investimento de recursos financeiros para as ações de restauração florestal no âmbito da UGRHI nº. 13 Tietê-Jacaré.

Este projeto foi aprovado na Assembléia Geral do Comitê de bacias do Tietê-Jacaré em agosto de 2009 e será iniciado em 2010 após as avaliações do Agente Técnico do FEHIDRO.