Notícias
19/10/2010
O Instituto Pró-Terra apóia com a criação do Paisagismo da nova sede, o Centro de Formação e Integração da Criança e do Adolescente de Igaraçu do Tietê.
O Centro de Formação e Integração da Criança e do Adolescente de Igaraçu do Tietê, Projeto Vida, há 14 anos atende crianças e adolescentes provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social com o propósito de trabalhar suas potencialidades, enfatizando a cidadania e a qualidade de vida dos educandos, assim como de toda sua família. Como conseqüência, essas crianças e adolescentes não ficam na rua expostos a riscos pessoais e sociais.
Atualmente, o Projeto Vida, atende em torno de 120 educandos na faixa etária de 6 a 14 anos de idade. Mas a lista de espera é muito maior.
Para rodar toda essa engrenagem, o Projeto conta com 15 profissionais que atuam diretamente com as crianças e adolescentes, dos quais 13 são funcionários diretos e 2 prestadores de serviço.
Desde fevereiro de 2008 o Projeto Vida trabalha para terminar a construção de sua sede, com o objetivo de oferecer serviço de melhor qualidade e atender a grande demanda de crianças e adolescentes que estão na lista de espera.
A sede própria está sendo construída no antigo Banespinha, localizada no bairro Segura Garcia e o Instituto Pró-Terra contribui com criação do Paisagismo interno da nova sede criando jardins que aproximam os educandos do ambiente natural.
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401