Notícias
23/02/2011
A Educação Ambiental é destaque neste mês de fevereiro nas ações do Instituto Pró-Terra
                             O Instituto Pró-Terra deu início às “Atividades de Educação Ambiental” previstas no projeto “Educação Ambiental para as Águas da Bacia Hidrográfica Tietê-Jacaré”. financiado pelo Fehidro. Nesse mês de fevereiro de 2011 já foram realizadas oficinas nos municípios de Lençóis Paulista, Barra Bonita, Dois Córregos e Macatuba, sendo que ainda serão realizadas na próxima quinta feira, 24/02, oficinas em Itapuí e Boracéia. No total serão 34 oficinas, as quais serão realizadas em todos os municípios pertencentes a essa bacia.
Tal atividade tem como objetivo a divulgação do livro “Águas e Paisagens Educativas da Bacia Tietê-Jacaré” que também foi financiado pelo Fehidro e também pretende, a partir de uma oficina prática elaborada especialmente para o projeto em andamento, capacitar atores socioambientais para a utilização do material didático em suas comunidades, buscando assim capilarizar uma série de informações para serem trabalhadas em  projetos e ações de Educação Ambiental local.
Com a finalização desse projeto e com a instrumentalização dos educadores e educadoras da Bacia Tietê-Jacaré, esperamos contribuir para a transformação de nossas paisagens socioambientais em um lugar mais agradável de se viver!

Confiram as fotos das primeiras oficinas!!!

 
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401