Notícias
13/05/2011
Instituto Pró-Terra Inicia a Elaboração do Plano Diretor de restauração Florestal do CBH-TJ
Neste mês de maio de 2011, com a liberação do financiamento do FEHIDRO, teve início os trabalhos de elaboração do “Plano Diretor para Restauração Florestal da Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos Tietê-Jacaré (UGRHI nº. 13)”.

Este projeto tem por objetivo orientar as ações de restauração e conservação da vegetação nativa e de manejo do solo nas áreas estratégicas da UGRHI Tietê - Jacaré, com a finalidade principal de proteger e conservar as nascentes e os cursos d’água e, portanto, a qualidade e a disponibilidade de água na bacia, considerando a proteção e preservação da biodiversidade.

Para isso, o Instituto Pró-Terra, executor do projeto, conta com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Faculdade de Tecnologia de Jahu - do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Fatec Jahu / Ceeteps, Fundação Florestal, Instituto Florestal, Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA/SAA-SP), Departamento de Descentralização do Desenvolvimento (DDD), Pólo Centro Sul e do Comitê de Bacias Hidrográficas – Tietê Jacaré.

Os trabalhos já haviam sido iniciados em janeiro deste ano com a conversão de arquivos e acabamento de 31 cartas do IBGE e o produto foi entregue durante a última reunião plenária do Comitê de Bacia do TJ dia 28 de março de 2011 em Jaú.

Confira a foto da reunião dos parceiros!!

 
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401