Notícias
14/08/2012
Pró-Terra apresenta a proposta de Criação da Área de Proteção Ambiental "Mananciais de Jaú"
Técnicos do Instituto Pró-Terra apresentaram no último dia 9 de agosto de 2012 no COMDEMA/JAHU a proposta técnica de criação da "Área de Proteção Ambiental – APA Mananciais de Jaú", que é uma unidade de conservação de uso sustentável reconhecida pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação – SNUC.

Foi apresentado a proposta do Perímetro da APA que visa proteger as águas superficiais para abastecimento público de Jaú/SP e a proposta de lei para criação.

Esta fase faz parte do processo das Consultas Públicas que conforme orienta o Sistema Nacional de Unidades de Conservação -SNUC deverá ter um amplo debate publico com todos os interessados para legitimar o processo de criação.

lembramos que QUEM cria uma Unidade de Conservação é somente o Poder Público e o Instituto Pró-Terra está fazendo VOLUNTARIAMENTE a mobilização da sociedade e do processo de criação.

O Instituto Pró-Terra utiliza desta estratégia para garantir ferramentas legais de Conservação, Preservação e Recuperação ambiental bem como o ordenamento do uso do solo visando manter a integridade dos ecossistemas naturais.

Atualmente lidera o processo de criação da APA municipal dos mananciais de Abastecimento Público do município de Jaú/SP em parceria com a FATEC/Jaú, COMDEMA e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401