Notícias
29/10/2012
O Projeto Plantadores de Floresta continua sua articulação na Bacia Tietê-Jacaré
O Instituto Pró-Terra através de sua missão de contribuir com as questões socioambientais para a conservação do meio ambiente e resgate sócio-cultural vem atuando diretamente em projetos na Bacia Hidrográfica do Tietê- Jacaré e com os atores socioambientais nela existentes.

O Projeto “Plantadores de Florestas” financiado pelo Fundo Socioambiental - CASA, visa a capacitação de trabalhadores rurais desempregados, gerando trabalho e renda, e contribui para a produção de mão de obra qualificada para o crescente mercado de recuperação de Matas Ciliares, Áreas Degradadas, Restauração de Ecossistemas, Implementação de APP´s entre outros.

Este projeto faz parte de uma proposta diferenciada de Inclusão Social & Meio Ambiente do Instituto Pó-Terra. Isto é, ao mesmo tempo em que estes trabalhadores aprendem técnicas de produção de mudas, implementação, manutenção de reflorestamento e etc., também são envolvidos em atividades de educação ambiental, entendimento da paisagem, gestão participativa e principalmente de conhecimento de seu contexto socioambiental.

O Instituto Pró-Terra, já realizou vários cursos e já empregou mais 50 trabalhadores rurais em seus projetos por meio de diversos financiadores e apoiadores (GEF-BancoMundial, Centro de Apoio Socioambiental, entre outros). A maioria desses trabalhadores estava desempregada e foram beneficiados com trabalhos na área da restauração com todos seus direitos trabalhistas garantidos (como carteira assinada, assistência médica, condições de segurança no trabalho, cestas básicas, etc.).

O Objetivo dessas reunioes é contruir parcerias para a possivel realização desses cursos em outras cidades da bacia Tietê-Jacaré, multiplicando assim as qualificações socioambientais para projetos de Recuperação Florestal.

Confira a programação das próximas reuniões:

Local: CATI Bariri
Rua Av. General Osório, 331
Data: 30/10/2012 às 9:00h
Cidades Convidadas:Bariri, Bocaina, Boracéia e Itapuí

Local: CATI Bauru
Rua Av. Rodrigues Alves, 20-20
Data: 05/11/2012 às 14:00h.
Cidades Convidadas:Bauru, Arealva, Pederneiras e Agudos

Realização

Apoio

Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401