Notícias
02/05/2013
Técnica do Pró-Terra lança Cartilha de Arborização Urbana para a BAcia Hidrográfica Tietê-Jacaré
“A ARBORIZAÇÃO URBANA tem um papel fundamental nas cidades. Muito mais que paisagística, ela atua nas dinâmicas destes cenários, interagindo com o meio ambiente, a sociedade e também com a sua economia.”

Diante da indiferença da sociedade e o pouco conhecimento quanto aos indivíduos arbóreos, a cartilha “Arborização Urbana da Bacia Tietê-Jacaré: Semente dos Saberes” foi desenvolvida para sensibilizar a população, estimular o planejamento urbano compartilhado e resgatar o plantio de espécies nativas regionais na área urbana, servindo também como ferramenta para a promoção da Educação Ambiental em escolas, bairros, comunidades, instituições, entre outros.

Esta cartilha é o produto do trabalho de conclusão de curso da Tecnologa Tabita Teixeira intitulado “Educomunicação para a Arborização Urbana na Bacia Tietê-Jacaré”, finalizado no primeiro semestre de 2012 na FATEC-JAHU.

Tal trabalho foi elaborado por meio de um diagnóstico participativo, envolvendo gestores, técnicos e tecnólogos, engenheiros, biólogos, professores, secretários e interlocutores dos 34 municípios integrantes da Bacia Tietê-Jacaré.

Em função da qualidade dos resultados o Instituto Pró-Terra publicou em sua Série Técnica a cartilha que pode ser acessada gratuitamente pelo link abaixo:

http://www.institutoproterra.org.br/attach/upload/cartilhaarborizacaourbanatiete-jacare.pdf
 
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401