Notícias
23/07/2013
Pró-Terra ministra Palestra em Seminário sobre o Código Florestal no Sebrae-Botucatu
No último dia 18 de julho, sobre o convite do SEBRAE-Botucatu/SP, O instituto Pró-Terra participou como palestrante do Seminário "O Novo Código Florestal".

Este seminário teve como objetivo apresentar para produtores rurais o novo Código Florestal. Tiveram palestrando a Sra. Bióloga Cíntia Dayami Faustino de Piracicaba e o Sr. Eng. Ftal Ms Amilcar Marcel representando o Instituto Pró-Terra. As palestras abordaram as principais mudanças do Novo Código Florestal e os seus desafios e oportunidades.

O Instituto Pró-Terra apresentou a possibilidade para o pequeno produtor rural utilizar suas áreas de Área de Preservação Permanente-APP de beira de rio com Sistemas Agroflorestais. Neste sistema agrícola, priviligia-se a diversidade de plantas agrícolas e florestais plantadas em consórcio.

O Sistema Agroflorestal proporciona "Segurança Alimentar e Segurança de Negócios", podendo ser uma ótima alternativa de renda para o pequeno produtor rural e uma oportunidade do consumidor das cidades se alimentarem com produtos agróflorestais que são muito mais saudáveis.

De forma geral, este seminário foi muito positivo e tendo como conclusão a necessidade de aprofundarmos nos esclarecimentos para a sociedade brasileira sobre o Novo Código Florestal.

Confiram as fotos!!
 
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401