Notícias
25/03/2014
Pró-Terra comemora dia mundial da Água com palestras educativas
No dia 21 de março (sexta-feira), o Instituto Pró-Terra deu uma palestra à aproximadamente 33 alunos na Escola Estadual Jardim Jorge Atalla, do Município de Jaú. Tal palestra teve como intuito auxiliar e apoiar os alunos da Disciplina Eletiva “Aquecimento Global: Um amanhã incerto” e iniciar as atividades da Sala Verde do Instituto. Os técnicos participantes foram o Geógrafo Fabiano Antonelli e a Tecnóloga em Meio Ambiente e Recursos Hídricos Tabita Teixeira.

O tema abordado foi a relação das árvores com o Aquecimento Global, discutindo sua importância no controle do clima e na captação do dióxido de carbono pelo processo da fotossíntese (um dos principais gases do Efeito Estufa), além de salientar outros benefícios socioambientais que os indivíduos arbóreos promovem.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água no sábado, dia 22, também foi discutido a relação das árvores com a proteção dos cursos d’água e no melhoramento da qualidade e da quantidade de água para o abastecimento público.

Durante a palestra, tanto os alunos quanto os professores puderam retirar suas dúvidas quanto ao tema, auxiliando dessa forma no enriquecimento do conteúdo da Eletiva.

O Instituto Pró-Terra gostaria de agradecer os professores Tomás Aparecido Angelotti e Mário Lúcio Dário pelo convite e pela receptividade tanto dos alunos quanto pelos demais funcionários da escola.

 
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401