Notícias
07/10/2014
Projeto
    Na última quarta-feira, dia 20 de Agosto, os alunos do 2ºA da Escola Estadual Dr. Tolentino Miraglia visitaram o Centro de Educação Ambiental do Bosque Campos Prado, onde coletaram amostras de espécies arbóreas para o projeto “Rio Jaú, queremos te conhecer para te proteger”.

    Nesta atividade, os alunos coletaram folhas e sementes e conheceram melhor as espécies nativas regionais, nativas e exóticas como a paineira, peroba, angico-vermelho, guapuruvu, pau-brasil, chapéu-de-sol dentre outros. Todas as amostras e características arbóreas anotadas durante a trilha servirão para a construção de uma exsicata na aula de biologia.

    Para a realização desta atividade, contamos com o apoio da professora responsável do projeto Maria Cristina Faraco, o professor de educação física Manoel Teixeira Júnior, a professora de biologia do 2ºA Letícia Barbosa, a Tecnóloga em Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Pró-Terra Tabita Teixeira e o senhor Luiz Carlos Campos Prado, o qual contou a história do bosque e das árvores existentes na área.

    Tal projeto está sendo realizado na escola em parceria com o Instituto Pró-Terra desde Abril deste ano, envolvendo 600 alunos do ensino fundamental e médio e 20 professores de todas as disciplinas, além da iniciativa da Sala de Leitura em abordar o conteúdo do livro e do CD “Jaú – Sons e Imagens de um Rio!”, ambos publicados pelo Pró-Terra. Dentre seus objetivos estão em desenvolver o gosto pela leitura dos alunos e despertar o amor e o respeito pelo nosso Rio Jaú, estudando seus aspectos socioambientais.

Confiram as Fotos!!!!!
 
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401