Notícias
07/10/2014
Escola Estadual Dr. Tolentino Miraglia e Instituto Pró-Terra visitam a nascente do Rio Jaú em Torrinha
    Dando continuidade ao projeto “Rio Jaú, queremos te conhecer para te proteger”, nesta segunda-feira, dia 06 de outubro, professores e 9 alunos visitaram a nascente do Rio Jaú na cidade de Torrinha (Córrego do Buggio), no sítio do Tio Nico.

    O Rio Jaú se forma com o encontro do Córrego do Buggio com o Ribeirão do Peixe em Dois Córregos, onde também foi um dos pontos da visita.

    Os alunos se encantaram com a pequena mata em volta da nascente e gostaram de ter esse contato com a natureza, uma vez que alguns nunca tinham ido à área rural. Lá, a Tecnóloga em Meio Ambiente e Recursos Hídricos Tabita Teixeira do Pró-Terra explanou sobre a importância da APP (Área de Preservação Permanente) e sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Jaú.

    Participaram dessa visita também a professora responsável pelo projeto Maria Cristina Faraco, o professor de educação física Manoel Teixeira Júnior, a professora de geografia Rita Palacio e o fotógrafo de Torrinha Marcos Siboldi.

     Ainda nesta semana, será agendado uma visita a foz do Rio Jaú, na Marambaia, onde o rio se encontra com o Tietê.

    Lembrando que tal projeto está sendo realizado na escola em parceria com o Instituto Pró-Terra desde Abril deste ano, envolvendo 600 alunos do ensino fundamental e médio e 20 professores de todas as disciplinas, além da iniciativa da Sala de Leitura em abordar o conteúdo do livro e do CD “Jaú – Sons e Imagens de um Rio!”, ambos publicados pelo Pró-Terra. Dentre seus objetivos estão em desenvolver o gosto pela leitura dos alunos e despertar o amor e o respeito pelo nosso Rio Jaú, estudando seus aspectos socioambientais.
CONFIRAM AS FOTOS!!!
 
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401