Notícias
10/11/2014
Pró-Terra leva Alunos da Escola Tolentino de Jaú para fazer plantio em área de reflorestamento
    Nesta sexta-feira, dia 07 de Novembro, alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Dr. Tolentino Miraglia fizeram o plantio em uma das áreas de reflorestamento do Instituto Pró-Terra, perto de uma das nascentes do Córrego João da Velha, pertencente a bacia do Rio Jaú.

     Neste dia, foram plantadas mudas nativas de uvaia, 02 urucuns, 02 tingüi-pretos, canudo-de-pito, aroeira-pimenteira, sangra-d’água, mutambo-de-várzea e monguba pelos próprios alunos, pelo professor responsável Renan O. Mattielo e a professora responsável pelo projeto Maria Cristina Faraco.

 
     Participaram desta atividade também a Tecnóloga em Meio Ambiente e Recursos Hídricos Tabita Teixeira e o geógrafo Fabiano Antonelli, o qual explicou sobre as técnicas de plantio, mostrou outras espécies plantadas no local, o relevo da bacia e os impactos causados pelo ser humano, como o desmatamento e o fogo.
 
     Esta última saída de campo faz parte do projeto “Rio Jaú, queremos te conhecer para te proteger”, sendo realizado na escola em parceria com o Instituto Pró-Terra desde Abril deste ano, envolvendo 600 alunos do ensino fundamental e médio e 20 professores de todas as disciplinas, além da iniciativa da Sala de Leitura em abordar o conteúdo do livro e do CD “Jaú – Sons e Imagens de um Rio!”, ambos publicados pelo Pró-Terra. Dentre seus objetivos estão em desenvolver o gosto pela leitura dos alunos e despertar o amor e o respeito pelo nosso Rio Jaú, estudando seus aspectos socioambientais.

Confiram as Fotos!!!
 
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401