Notícias
23/05/2015
Projeto PLANTADORES DE FLORESTA - Pró-Terra oferece curso gratuito de Restauração Florestal
 Nos dias 19 e 20 de maio de 2015 foi realizado no Distrito de Potunduva em Jaú-SP o curso “Plantadores de Florestas”. Este projeto idealizado e executado pelo Instituto Pró-Terra e tem como parceiros a Fundação Banco do Brasil, a Prefeitura Municipal de Jaú e a Subprefeitura do Distrito. 

Este curso disponibilizou 20 vagas para a capacitação de mão de obra para a Restauração Florestal no Centro Oeste Paulista. O Curso abordou aspectos teóricos e práticos com o plantio de mudas, técnicas de restauração e utilização de equipamentos de campo, sendo o local do plantio uma área próxima ao Distrito ao redor de uma lagoa natural a chamada localmente "Lagoa Preta".
O curso é gratuito, assim como o Guia de Qualificação Profissional, o almoço e uma camiseta do projeto.

Este curso faz parte de um projeto que beneficiará neste ano de 2015 100 (cem) vagas para o curso de capacitação de mão de obra para a restauração florestal na região de Jaú.

O próximo curso está previsto para a segunda quinzena de junho de 2015 no próprio Distrito de Potunduva onde serão oferecidas mais 20 vagas. As inscrições serão gratuitas e os participantes terão um certificado ao final do curso que poderão apresentar para vender o seu serviço.

Este trabalho tem como objetivo contribuir com a geração de trabalho e emprego para a realização de serviços socioambientais ajudando a amenizar os graves problemas ambientais e sociais que estamos enfrentando.

Para quem quiser saber mais entre em contato pelo nosso site www.institutoproterra.org.br

Confiram as fotos!!
 

 
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401