Notícias
03/08/2015
Instituto Pro-Terra realiza mais um Curso de PLANTADORES DE FLORESTA
Nos dias 23 e 24 de julho de 2015 foi realizado mais uma edição do Curso Gratuito “Plantadores de Florestas” no Distrito de Potunduva de Jaú onde foram capacitados mais17 pessoas para trabalhar em restauração florestal.

O Curso “Plantadores de Florestas” idealizado e executado pelo Instituto Pró-Terra tem como parceiros a Fundação Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal de Jaú. É destinado à capacitação de mão de obra para restauração florestal no centro-oeste paulista, tendo como público alvo trabalhadores e ex-trabalhadores do setor rural das região. Com carga horária total de 16 horas foram abordados aspectos básicos de biodiversidade, conservação do solo e da água, cuidado com os animais, prevenção contra incêndios, uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), noções de viveiro florestal, técnicas de recuperação de áreas degradadas e a parte prática com uso de equipamentos de campo, plantio e manutenção de mudas.

Este trabalho tem como objetivo contribuir com a geração de trabalho e emprego para a realização de serviços socioambientais ajudando a amenizar os graves problemas ambientais e sociais que estamos enfrentando na região.

Confiram as fotos do curso!!!
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401