Notícias
06/11/2015
PLANTIO COM OS SURDOS DO PROJETO ASJA VERDE
No dia 31 de Outubro, foi realizado 5º Encontro das Oficinas de Meio Ambiente do Projeto ASJA VERDE na sede do Instituto Pró-Terra. Tal trabalho de Educação Ambiental vem sendo desenvolvido desde Março com os surdos da ASJA – Associação de Surdos de Jaú e Região, amigos e intérpretes, cujo objetivo é promover a sensibilização e conscientização socioambiental dos participantes, resgatar o pertencimento quanto à história e a cultura surda, desenvolver habilidades individuais e coletivas e fortalecer a associação por meio da sua sustentabilidade.

Nesta data, participaram 7 pessoas do projeto onde puderam conhecer o Instituto, seus trabalhos e a sede. Também foi feito um plantio de 10 mudas nativas regionais no Parque do Rio Jaú, local que faz parte do projeto do Pró-Terra “Adote uma árvore”. Este dia foi importante para os presentes conhecerem mais algumas espécies de mudas nativas e aprenderem técnicas de plantio, além de estreitar os laços entre os parceiros da ASJA VERDE.

Além dos técnicos do Instituto, Fabiano Antonelli e Tabita Teixeira, participaram também os Tradutores Intérpretes de Libras Adauto Antônio Caramano e Charlene Diman da ASJA.
O Projeto ASJA VERDE possui três oficinas que estão sendo realizadas ao longo de 2015 – Meio Ambiente, Cultura Surda e Sustentabilidade -, onde os participantes estão desenvolvendo a sua percepção ambiental, o compartilhamento de experiências e ideias e propondo ações para a sustentabilidade da ASJA e de seus integrantes.

Confiram as Fotos!!!

 
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401