Notícias
22/12/2015
Pro-Terra forma em 2015 150 Plantadores de Floresta
No dia 03/12/2015 o Instituto Pró-Terra concluiu mais uma etapa do Projeto “Plantadores de Florestas”, desta vez na ETEC Prof. Urias Ferreira (Colégio Agrícola de Jaú) capacitando mais 18 pessoas na área de restauração florestal. Neste ano já foram realizadas 6 edições deste projeto onde 150 pessoas foram beneficiadas com o Curso Plantadores de Florestas.

Este curso gratuito é destinado à capacitação de mão de obra para restauração florestal tendo como público alvo estudantes, trabalhadores e ex-trabalhadores do setor rural.
Nesta edição no Colégio Agrícola foram abordados temas como biodiversidade, conservação do solo e da água, cuidado com os animais, prevenção contra incêndios, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), noções de viveiro florestal, técnicas de recuperação de áreas degradadas, dentre outros.

Na parte prática os alunos fizeram o plantio de 100 (cem) mudas de árvores nativas da região para recompor a mata ciliar dentro da área do Colégio. No final os alunos receberam do Eng° Agr° Marco Munhoz coordenador do Curso um certificado pela participação.

Ressaltamos que este trabalho tem como objetivo contribuir com a geração de trabalho e emprego para a realização de serviços socioambientais ajudando a amenizar os graves problemas ambientais e sociais que estamos enfrentando na região.

Confiram as fotos!!!

 
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401