Notícias
22/03/2017
Instituto Pró-Terra realiza palestra em comemoração ao Dia Mundial da Água
No dia 21 de março, em comemoração a semana do Dia Mundial da Água (22 de março), o Instituto Pró-Terra realizou a palestra “A importância das Matas Ciliares” na ETEC Professor Urias Ferreira (conhecido também por Colégio Agrícola), em Jaú, para 60 alunos do 2º ao 3º ano do ensino médio.

A Tecgª em Meio Ambiente e Recursos Hídricos Tabita Teixeira apresentou a variação das matas ciliares ao longo dos rios, seus benefícios e funções e como estas auxiliam na proteção e produção das águas, além de comentar rapidamente sobre as Áreas de Preservação Permanente (APPs) e sobre o Novo Código Florestal. Durante a palestra, os alunos puderam interagir, fazendo perguntas e comentários. Também foram passados dois vídeos sobre a importância da água e do Projeto “Produtores de água” em Minas Gerais. Ao final da palestra, o Geógrafo Fabiano Antonelli levou os alunos do 3º ano ao Ribeirão da Prata, próximo a escola, para que estes pudessem conhecer mais de perto a vegetação do entorno do rio.
 
Tal ação do Instituto Pró-Terra também faz parte do “Projeto Sala Verde” (coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente). Para tanto, se sua escola possui interesse em realizar tais palestras ou atividades de Educação Ambiental entre em contato pelo email salaverde@institutoproterra.org.br ou pelo telefone (14) 3032-1401 para fazermos o agendamento antecipado.

Foto: Rafaela Russomano (Graduanda em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da FATEC-JAHU)
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401