Notícias
20/06/2017
Pró-Terra ministra palestra na escola EMEF Carlota Meira Marsíglio
Contemplando as solicitações das escolas, a Sala Verde Instituto Pró-Terra realizou a palestra “Biomas Brasileiros” na escola EMEF Carlota Meira Marsíglio no dia 7 de junho para 50 alunos do 5º ano do ensino fundamental I. Tal atividade foi solicitada devido à escola estar realizando trabalhos com essa temática com os alunos, a fim de complementar o conteúdo curricular.

A Tecgª em Meio Ambiente e Recursos Hídricos Tabita Teixeira explicou sobre a biodiversidade e a sua importância na manutenção da vida no prlaneta, além de apresentar as características físicas e biológicas de cada bioma: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Pampas. O destaque ficou para a Mata Atlântica, onde o município de Jaú está inserido, portanto foram apresentadas por meio de fotos sua vegetação e sua fauna. Ao final, foram discutidos com os alunos sobre o desmatamento e as conseqüências dessas para as paisagens naturais e antrópicas e os animais. Os alunos participaram com suas experiências e contatos com este último bioma.

O Instituto Pró-Terra também doou obras de conteúdo de educação ambiental e meio ambiente à Sala de Leitura da escola.

Tais ações fazem parte do “Projeto Sala Verde”, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente. Para tanto, se sua escola possui interesse em conhecer tal Cardápio de Atividades de Educação Ambiental, entre em contato pelo email salaverde@institutoproterra.org.br ou pelo telefone (14) 3032-1401 para fazermos o agendamento antecipado.
 
Fotos: Fabiano Antonelli
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401