Notícias
28/06/2017
Pró-Terra ministra palestra na escola infantil CMEI Yara Ribeiro De Amorim Brandão
No dia 19 de junho, contemplando as solicitações das escolas, o Instituto Pró-Terra realizou a palestra “Conhecendo as Árvores” no Centro Municipal de Educação Infantil Yara Ribeiro de Amorim Brandão, no Município de Jaú, para aproximadamente 30 alunos do Jardim I e II e Maternal II.
 
A fim de enriquecer o Projeto “Gira, gira girassol” desenvolvido na Unidade Escolar, a Tecgª em Meio Ambiente e Recursos Hídricos Tabita Teixeira apresentou todo o desenvolvimento das árvores (desde a semente até o seu fruto), explicando sobre o seu ciclo de vida, sua importância e seus diversos benefícios socioambientais. Durante a palestra, foi apresentado um vídeo sobre “A Beleza da Polinização” e as crianças puderam interagir, fazendo comentários.
 
O Instituto Pró-Terra também doou obras de conteúdo de educação ambiental e meio ambiente à Sala de Leitura da escola.
 
Tal ação também faz parte do “Projeto Sala Verde” (coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente). Para tanto, se sua escola possui interesse em realizar tais palestras ou atividades de Educação Ambiental entre em contato pelo e-mail salaverde@institutoproterra.org.br ou pelo telefone (14) 3032-1401 para fazermos o agendamento antecipado.

 

Fotos: Rafaela Russomano
Copyright 2008-2017 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401