Notícias
27/03/2018
Pró-Terra participa do 8º Fórum Mundial da Água em Brasília - DF
Este ano, o país sediou a 8ª edição do Fórum Mundial da Água na cidade de Brasília – DF, sendo o maior registrado da história, contando com a participação de mais de 120 mil pessoas de 172 países.

O Instituto Pró-Terra não podia ficar de fora desse importante evento internacional e portanto participou do dia 17 a 23 de março no “Mercado de Soluções” dentro da Vila Cidadã, dialogando e interagindo com alunos, professores, técnicos, gestores, empreendedores e diversos outros profissionais.

Neste Fórum o Instituto Pró-Terra aproveitou para apresentar em seu stand alguns projetos socioambientais e de Educação Ambiental, como o Plantadores de Florestas e a Sala Verde Instituto Pró-Terra. Desta forma, relacionamos a importância das florestas para a manutenção das bacias hidrográficas e da quantidade e qualidade de suas águas superficiais e subterrâneas. Também doamos algumas de nossas publicações aos representantes de prefeituras, instituições de ensino e ONGs que estavam presentes.

Além do stand, a representante do Instituto Pró-Terra participou da 5ª edição da “Academia de Formação Embaixadoras da Água”, realizada pela BPW Brasil, Women for Water Partnership (WfWP) e Soroptimist International. O objetivo da oficina fora a sensibilização de mulheres de todo o mundo para que se tornem protagonistas de ações concretas, visando a gestão sustentável dos recursos hídricos.

Ao final do evento, o 8º Fórum produziu cinco documentos: Declaração Ministerial, Declaração de Autoridades Locais, a Carta Brasília de Juízes e Promotores, Declaração Parlamentar e a Declaração de Sustentabilidade, os quais todos estão disponíveis no site da ANA – Agência Nacional das Águas http://www3.ana.gov.br/portal/ANA/noticias/encerramento

O 9º Fórum Mundial da Água será realizado em 2021 em Senegal, país localizado no continente africano, com o tema “Segurança Hídrica”.

 
Copyright 2008-2018 © Instituto Pró-Terra • Todos os direitos reservados
Jaú - SP • Telefone: (14) 3032-1401