Consultorias Técnicas

Formada por uma equipe multidisciplinar de técnicos com experiência na área de consultoria, planejamento e execução de projetos socioambientais, o Instituto Pró-Terra tem como princípios atender à demanda do poder publico e da sociedade civil com responsabilidade e competência; aprimorar o patrimônio técnico, cultural e institucional; atender à legislação e às normas ambientais e ser um pólo de referência no mercado de consultoria e prestação de serviços na área ambiental.

Cursos, Consultorias e Pesquisas em Educação Ambiental, Gestão e Socioambientalismo

 

 

Extensão

O Pró-Terra, em sua proposta extensionista, oferece a oportunidade de realizar estágios universitários, onde os estudantes poderão ter contato como os projetos e linhas de pesquisa que estão atualmente em desenvolvimento. Universidades que já participaram dos estágios: FAEF, FATEC, UFSCAR.

 

Cursos

O Pró-Terra, em sua proposta formadora, oferece cursos em diversos temas como Recuperação de Áreas Degradadas, Educação Ambiental, Gestão Ambiental, Socioambientalismo, Unidades de Conservação, Desenvolvimento Sustentável, Turismo Sustentável, Agendas 21, Horto Escolar, Permacultura, Arte-educaçao, Educomunicaçao, Bioarquitetura, Sementes, Redes, Planejamento Estratégico, entre outros.

Consultorias em Gestão Ambiental

O Pró-Terra, em sua proposta técnica, oferece consultorias em várias áreas tecno-cientificas. Atualmente tem auxiliado ong´s, empresas, governos a criarem e executarem seus programas de gestão ambiental, educação, responsabilidade social, entre outros. Estas atividades têm como principal objetivo incentivar, capacitar e auxiliar a que diferentes setores da sociedade estejam adequados as leis ambientais, mas mais que isso, se sensibilizem a desenvolver projetos que valorizem as responsabilidades com os cidadãos e o meio ambiente.

Consultorias e Estudos Técnicos

Este projeto surgiu da demanda de estudar processos de recuperação ambiental nos mais diferentes temas como ecologia, solo, economia e qualidade e quantidade de água em bacias hidrográficas. Entre os seus principais trabalhos estão:

– Inventario de Fauna e Flora;
– Recuperação de áreas degradadas (APP –Área de Preservação Permanente e Reserva Legal);
– Criação e implementação de Reservas Ecológicas;
– Estudos Técnicos/Científicos nas seguintes áreas:
– Ecologia da Paisagem;
– Fixação e Neutralização de Carbono por florestas ;
– Sistemas Agroflorestais ;
– Desenvolvimento de tecnologias para recuperação de áreas degradadas;