Parceria Instituto Pró-Terra e Loja M. Terra

Parceria Instituto Pró-Terra e Loja M. Terra

  • Post Category:Notícias

        Nesse mês de março o Instituto Pró Terra firmou uma parceria com a Loja M. Terra, que vai destinar parte do lucro obtido com a venda de camisetas e mascaras nos projetos de conservação da biodiversidade executados pelo Instituto Pró Terra.

          A M Terra cria e produz produtos feitos a mão que valorizam a identidade e a cultura local, utilizando matérias-primas sustentáveis para uma linha atemporal, com funcionalidade e consciência ambiental.

         O Instituto Pró Terra é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve projetos socioambientais com o objetivo de recuperar e manter um ambiente em equilíbrio e melhorar a qualidade e quantidade de água disponível para consumo, bem como educar cidadãos para um futuro mais sustentável.

         De acordo com o Biólogo Guilherme Marson Moya (Diretor do instituto) a união dessas duas iniciativas irá ampliar as ações dos projetos de conservação da biodiversidade e o recurso será investido em plantios e manutenção de áreas em restauração.

         “Iniciativas como essa da M. Terra são muito importantes para a conservação ambiental. Estamos atuando na restauração de mais de 300 hectares de florestas com uma equipe de 30 trabalhadores (Plantadores de Florestas). Além dos benefícios ambientais, os projetos resgatam a valorização da mão de obra do trabalhador rural, cada vez mais escassa, gerando um emprego digno a trabalhadores que recebem treinamento para um novo ofício, o de plantar florestas.” diz Guilherme.

                   Segundo a diretora da M. Terra, a bióloga Michelle Terra Moizes, a iniciativa surgiu da ação de retribuir a natureza o que ela nos oferece, fazendo a compensação dos recursos que utilizam através do plantio de árvores.

Compartilhe: