Sala Verde Instituto Pró-Terra realiza palestras em comemoração ao Dia Mundial da Água

Sala Verde Instituto Pró-Terra realiza palestras em comemoração ao Dia Mundial da Água

  • Post Category:Notícias
Na semana em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), a Sala Verde Instituto Pró-Terra realizou as palestras “Água” e “Rio Jaú, da nascente a foz” nas escolas municipais de Guarapuã e Dois Córregos.
No dia 19 tais palestras foram proferidas para aproximadamente 60 alunos do 5º ao 9º ano da EMEFEI Profª Laura Rebouças de Abreu, em Guarapuã.
No dia 21 as palestras foram realizadas para 230 alunos do Ensino Fundamental II da EMEF Profº Valdomiro Casagrande e para 81 alunos também do Ensino Fundamental II da EMEFEI Oscar Novakoski, ambas em Dois Córregos.
Nessas datas a Tecgª em Meio Ambiente e Recursos Hídricos Tabita Teixeira apresentou aos alunos do 5º ao 7º a comemoração dessa data pela ONU, a importância da água para os seres vivos e para as atividades humanas, o ciclo da água, formas de captação e de tratamento da água e de esgoto, sobre a água invisível, contaminação e poluição, disponibilidade hídrica e formas de economizá-la e cuidá-la. Para os alunos do 8º ao 9º foi apresentada a importância de Dois Córregos para a Bacia Hidrográfica do Rio Jaú, seu contexto histórico até a formação da cidade, características hídricas (microbacias, mananciais e aqüíferos), biológicas (fauna e flora) e físicas, os problemas ambientais enfrentados ao longo da bacia e formas de preservação. Ao longo das palestras, os alunos puderam interagir e tirar suas dúvidas.
O Instituto Pró-Terra também doou os kits “Jaú – Sons e Imagens de um Rio!” (livro e CD) e o kit “Águas e Paisagens Educativas da Bacia Tietê-Jacaré: material didático para Educação Ambiental” (livro e CD) às Salas de Leitura das escolas. Agradecemos o convite do Professor de Ciências Diego e pela disponibilidade e atenção das escolas.
Tais ações fazem parte do “Projeto Sala Verde” (coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente). Para tanto, se sua escola ou instituição possui interesse em realizar tais palestras ou atividades de Educação Ambiental entre em contato pelo e-mail salaverde@institutoproterra.org.br ou pelo telefone (14) 3032-1401 para esclarecermos as dúvidas e agendamentos.

Confira as fotos!

Fotos: Diego Fernando do Nascimento
Compartilhe: