Sala Verde Instituto Pró-Terra realiza saída de campo com alunos da E.E Dr. Tolentino Miraglia

Sala Verde Instituto Pró-Terra realiza saída de campo com alunos da E.E Dr. Tolentino Miraglia

  • Post Category:Notícias
Assim como foi realizado no ano passado, a professora de Biologia Leticia Roveri Barbosa, da EE Dr. Tolentino Miraglia, convidou novamente a Sala Verde Instituto Pró-Terra para realizar uma saída de campo com 60 alunos do 3º ano do Ensino Médio no dia 14 de maio.
Os alunos visitarem a praça do BNH próxima à escola, onde a Tecgª em Meio Ambiente e Recursos Hídricos Tabita Teixeira mostrou as diversas plantas encontradas no local, reconhecendo algumas espécies e seus aspectos socioambientais. Foi discutida a forma de reprodução das plantas, a importância das flores e dos frutos e a diferença das espécies exóticas, nativas e nativas regionais. Durante a caminhada, os alunos puderam observar a paisagem próxima à escola, identificando os diferentes tipos de plantas e interagindo com perguntas e comentários
Agradecemos o convite da professora e pela disponibilidade e atenção da escola. Tais ações fazem parte do “Projeto Sala Verde” (coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente). Para tanto, se sua escola ou instituição possui interesse em realizar palestras ou atividades de Educação Ambiental entre em contato pelo e-mail salaverde@institutoproterra.org.br ou pelo telefone (14) 3032-1401 para esclarecermos as dúvidas e agendamentos.
Compartilhe: